Thursday, March 15, 2007

7-Mala diplomática electrónica - nº 1 (nov. 05)

Mala diplomática electrónica – n° 1
Novembro 2005

Caros amigos. Há já 6 dias na minha terra natal, ressurgi para vos tranquilizar e dizer que estou ligeiramente mais bronzeado, que ainda não cortei o cabelo, que tenho saudades vossas e que continuo a sentir-me de cá e de lá...
Fora o calor um pc exagerado neste momento, muitos cortes de energia eléctrica e estradas bastante perturbadas pelas muitas obras do gov(de ultima hora? eleições em 2006...), só teria coisas boas a contar.
O inicio do meu estágio foi adiado de uma semana (22 em vez de 15) pq o meu mestre estará ausente para uma missão de formação no Tarrafal.No entanto, desejoso por abraçar a causa onusiana, comecei não oficialmente desde o dia 15. Passei os 1ºs dias a ler relatórios no Centro de Doc e Infos da ONU cv, até que hoje tive direito a um pequeno gabinete bem simpatico e individual, donde vos escrevo tão retardado mail, já em horario pós-laboral (trab 8h -16h) pois já são16h15 locais.
Como não podia deixar de ser, pude relembrar pequenos prazeres como ir até praia-abaixo, tocar uns acordes c/ o meu primo por entre uns pastéis e ponches da terra, bem como rever amigos e colegas de outros tempos...
Das conversas de rua retive que, para uns, Cabo Verde está na moda e, para outros, Cabo Verde está na m...
Ainda é cedo para cimentar a minha opinião mas, para já, vou concordando c/ as duas teses: parece-me que estamos na moda e na m....
Falta fazer muita coisa para que a maioria das pessoas viva melhor mas o optimismo natural das gentes faz c/ que haja ainda assim muita festa e estilo...
E pronto, foi o primeiro postal da praia, remetido em mala diplomática electrónica, para dizer que não me esqueci de vocês.

Cabo-verdianamente

Milton Paiva

1 comment:

Unknown said...

oi paiva :) daqui djamilla tb de africa mas bem mais distante, e de uma africa bem mais dramática :)

folgo mto em voltar a ter contacto contigo, um dia que passes aqui por Luanda não te esqueças de mim.

beijo beijo